terça-feira, 7 de novembro de 2017

Obras no centro histórico da Figueira da Foz, em Buarcos e no Cabedelo

A autarquia da Figueira da Foz adjudicou cerca de 6,5 milhões de euros em três obras de requalificação urbana na zona antiga da cidade, vila de Buarcos e praia do Cabedelo. 
No caso do centro histórico da Figueira da Foz, a intervenção, orçada em cerca de 2,5 milhões de euros, incide sobre uma área que inclui as ruas Santos Rocha, Bombeiros Voluntários e José da Silva Fonseca, com criação de zonas pedonais e adaptação dos sistemas de águas pluviais naquelas vias. Nesta zona adjacente à baixa da cidade, a autarquia adquiriu ainda um espaço onde pretende instalar um parque de estacionamento. 
Em Buarcos a intervenção, cuja primeira fase está orçada em 1,3 milhões de euros, incide na rua 05 de Outubro, em frente ao Teatro Caras Direitas e jardim Dr. Fernando Traqueia, uma zona "muito tomada pela circulação rodoviária" e onde a autarquia quer "valorizar o usufruto pelos cidadãos, dando preferência ao peão" e condicionando o trânsito automóvel. 
Na Praia do Cabedelo, a intervenção de 2,64 milhões de euros inclui novos parques de estacionamento e uma nova praça na zona fronteira ao mar, para além de uma nova via de acesso, mais interior que a atual, em terrenos da administração portuária. 
=Compilação de notícia de Porto Canal que pode ler na íntegra AQUI=

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------