quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Causas dignas para uns... indignam alguns!

Causas dignas (das corridas que fecham avenidas) indignam comerciantes (que vêm as suas casas pouco con… corridas)! 
"Meia dúzia de ‘gatos-pingados’ obrigam a contínuo fecho das avenidas da Figueira até Buarcos!"
A frase em cima foi-nos bradada por um proprietário de um restaurante (B.A.) da avenida 25 de Abril, que acrescanta:“-Poucos participantes a correr e ainda menos a ver… e fecham as avenidas todas da Figueira da Foz até Buarcos! E nós, os comerciantes, que se lixem!” 
A corrida em causa que, na verdade, decorreu hoje de manhã (e que decorreu pela Av. 25 de Abril, Av. Brasil, Av. Infante D. Pedro e Av. D. João II, com retorno dos 10 km no enfiamento da Rua Santa Bárbara e dos 5 km no Largo de Buarcos) tinha a inscrição de 5 euros, e uma causa digna; a receita a reverter, integralmente, para duas instituições concelhias: A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) e Casa do Povo de Quiaios.
Dissemos isto mesmo a este e a outro proprietário (P. R.) de um snack-bar da avenida do Brasil que apontou para a sala: “-…a esta hora estava cheia. Agora olhe, 3 pessoas! E a avenida às oito da manhã já estava fechada!! Mas que é isto!?...” E adiantou: “-É que esta 6ª feira há mais uma corrida e mais avenidas fechadas!” (NOTA: 2ª Corrida SPAIC – Mundipharma “Que a Asma não te pare”. Esta prova decorrre amanhã, dia 6 de outubro, pelas 18h30 com partida e chegada em frente ao Hotel Eurostars Oasis Plaza). 
NR: E domingo o FKTrail (Serra da Boa Viagem)! 
Já de Buarcos outra profissional de restauração (S.M.) refere que: “-…é que já recebi anulação de reservas de clientes por não conseguirem passar cá!” E dá duas sugestões: Que se evite a realização destes eventos aos feriados e aos fins de semana, e que, como as avenidas são razoavelmente largas, que estas provas se façam numa ´so faixa de rodagem deixando livre a outra!

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------