terça-feira, 19 de setembro de 2017

» Figueira Parques vai de novo recolocar bloqueadores de rodas em carros ‘reiteradamente’ em contravenção!

Agora que um parque adequado para receber os carros rebocados já está praticamente pronto junto às nstalações da PSP da Figueira da Foz, e os bloqueadores de rodas ‘afinados’, os elementos da Figueira Parques vão recomeçar, dentro de sensivelmente um mês, a colocar bloqueadores de rodas nos carros com “procedimento reiterado” de contravenção. 
Ilustração nossa de arquivo
Este método já esteve ativo nas ruas da nossa cidade cerca de 5 anos, entre 2007 e 2011, mas entretanto ‘parado’ devido às poucas condições do espaço de recolha, junto à saída da cidade. Agora o novo parque, com capacidade até oito carros, tem os cuidados e a proteção natural da PSP. 
Ana Fernandes, administrativa da Figueira Parques, revelou ao nosso jornal que a colocação dos bloqueadores nas rodas pode ser efetuado mesmo numa primeira infração (ou por mau estacionamento ou por falta de ‘ticket’) no entanto o intuito é mesmo a ação em automóveis com “procedimento reiterado”, já com 3 ou mais contravenções. 
...................................................................................
De notar que, contrariamente ao que por vezes se ouve, os agentes de fiscalização de estacionamento são equiparados a Agentes de Autoridade para todos os legais efeitos, pelo que têm toda a legitimidade para autuar, bloquear ou remover quaisquer veículos em infracção face ao Código da Estrada e legislação conexa.

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------