terça-feira, 1 de agosto de 2017

Fogo de ontem em Quiaios mobilizou 11 meios aéreos, quase 300 operacionais e 64 viaturas! Populares desconfiam de ‘fogo-posto’

Foi de impacto forte o incêndio de ontem à tarde na área florestal de Quiaios, que a dada altura provocou apreensão no Centro Hípico da povoação onde na altura se encontravam muitas crianças em exercícios. 
O fogo deflagrou pouco depois das 15h00, tendo chegado a ter uma frente de cerca de 2 quilómetros, mas a rápida ação das forças operacionais revelou-se decisiva para que área ardida não tivesse atingido maiores proporções. Ainda assim, arderam perto de 50 hectares de mato e arvoredo. 
A barra do porto da Figueira da Foz foi mesmo encerrada para que os meios aéreos se pudessem reabastecer de água para o combate às chamas. 
Na cidade o fumo era visível, tornando-se denso e de contornos ameaçadores. 
Mas perante a rápida e eficaz intervenção das forças operacionais foi possível cercear de imediato o perímetro das chamas, tendo-se evitado evidentes males maiores e entrado em fase de resolução cerca de três horas depois, poucos minutos antes das 18h00. 
Entretanto vários populares íam referindo “só poder tratar-se de fogo posto” pois tinham passado pouco antes nos locais onde os focos de incêndio tinham começado e onde se encontrava tudo calmo!
(Compilação de diversas fontes online. Fotos pequenas de CMTV) Clicar nas fotos para melhor as visualizar

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------