sexta-feira, 14 de abril de 2017

Cortejo fúnebre do ‘defunto bacalhau’ este sábado à noite pelas ruas da cidade!

A Sociedade Filarmónica Dez de Agosto cumpre o doloroso (ou talvez não) dever de informar que o cortejo fúnebre do "defunto bacalhau" irá percorrer as ruas da cidade neste sábado, dia 15 de abril, a partir das 21h00. 
Acompanha o cortejo a Banda da Sociedade Filarmónica Paionense, o Grupo 207 da Associação de Escoteiros de Portugal, o Agrupamento 1319 dos Escuteiros Marítimos de São Pedro, elementos do Rancho Folclórico "Os Cavadores do Saltadouro", do Grupo Instrução e Sport (GIS) e da Sociedade Filarmónica Dez de Agosto. 
O orador fará intervenções nos principais pontos do cortejo: na Rua da República, no Mercado Municipal, em frente ao Casino, na Praça 8 de Maio e na Rua da Restauração, versando sobre o país, a cidade e as suas gentes, num registo crítico, atento e bem-disposto. 
A tradição do Enterro do Bacalhau, que, como refere o memorialista figueirense António Jorge Lé, "não é marca exclusiva da Figueira, mas a ela se apegou, de forma carinhosa e marcante, há largas décadas", conta com o apoio da Câmara Municipal da Figueira da Foz e da Junta de Freguesia de Buarcos e São Julião.

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------