sexta-feira, 10 de março de 2017

Multas de Trânsito na nova rotunda entre a CP / Terminal e as bombas de gasolina da BP!

Pois, os automobilistas têm de ter cuidado aqui a algumas alterações. Agora já estarão mais entranhadas, mas analisemos: 
Quem desce a Av. Saraiva de Carvalho podia aqui virar à esquerda, agora não pode, o traço contínuo assim o proibe. Mas nos primeiros dias muitos aqui passaram em contravenção devido a três fatores: 1º, o hábito de muitos anos; 2º, o pensar-se que o traço contínuo tinha sido pintado a eito e que em breve voltaria ali a ser contínuo; 3º, a visibilidade da ‘seta’ pintada no alcatrão em direção à rua da República, reforçando o fator anterior. 
Mas se houvesse agentes policiais ali a multar poderia fazê-lo, pois nenhum destes pressupostos poderíam servir de desculpa… 
Se houvesse!? Só que houve mesmo (ainda haverá!?) agentes policiais que aqui começaram logo a multar no primeiro dia. Várias multas de ‘contra ordenação’ grave, a 49€88 cada, foram aplicadas!
Ninguém contesta que não se deve transpor um traço contínuo. Contesta-se, isso sim, o facto de não ter havido um tempo de ações preventivas tendente a alertar os automobilistas arraigados que fazem (faziam) o local de “olhos fechados” todos os dias! Como, aliás, tem acontecido noutras situações e locais onde o trânsito mudou de forma abrupta e radical, como é o presente caso. 
Mudar o trânsito a uma hora e começar a multar logo na hora a seguir não dignifica, e dá razão àquela frase muito ouvida por aí: “-Eles estão sempre na caça à multa!

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------